Apresentação

A Biblioteca “Prof. Helládio do Amaral Mello”, fundada em fevereiro de 1973, com a finalidade de apoiar o ensino e a pesquisa florestal desenvolvidos no então Departamento de Silvicultura da ESALQ/USP (hoje Departamento de Ciências Florestais) tornou-se uma referência entre as bibliotecas florestais.

Reúne um acervo dos mais importantes no país na área de Ciências Florestais, cujas referências bibliográficas e resumo estão disponibilizados On Line desde 1996. Também integra o Grupo de Bibliotecas Virtuais do IBICT – Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia.

Além de permitir o acesso através de sua página na Internet aos mais variados bancos de dados, dentre os quais ao acervo de todas as bibliotecas da Universidade de São Paulo e IBAMA, a Biblioteca mantém atualizada a mais importante fonte de pesquisa florestal, o Tree-Cd, que engloba a literatura florestal mundial publicada desde 1939, abrangendo o Forestry Abstracts, o Forest Products Abstracts e o Agroforestry Abstracts.




Instituto de Pesquisas e Estudos Florestais
Via Comendador Pedro Morganti, 3500 - Bairro Monte Alegre
CEP: 13415-000 - Piracicaba, SP - Brasil
Reprodução permitida desde que citada a fonte.