logo_express.jpg

Edição 104 – 04 de setembro de 2018_

“Scientia Forestalis”,
a principal na América Latina

O Journal Citation Report (JCR), que avalia mais de 11 mil revistas científicas de abrangência internacional, é o principal indicador quantitativo de impacto dos principais periódicos do mundo. Na edição deste ano do JCR, o Fator de Impacto da revista “Scientia Forestalis” do IPEF passou de 0.35 para 0.50, sendo o mais alto índice entre os periódicos nacionais ligados a Ciência Florestal.

Este indicador coloca a “Scientia Forestalis” como a principal revista científica editada por um instituto de pesquisa na América Latina nesta área. Tal conquista é fruto da expressiva colaboração de autores, revisores e editores da revista, a quem o IPEF cumprimenta e agradece. Em especial isso se estende aos professores Walter de Paula Lima (ex-editor chefe) e Francides Gomes da Silva Junior (atual editor chefe), Kizzy França (editora executiva) e Luiz Erivelto de Oliveira Júnior (auxiliar de internet) da “Scientia Forestalis”.

Mais informações sobre a Scientia Forestalis e outras linhas editoriais do IPEF podem ser obtidas no endereço www.ipef.br/publicacoes/scientia/.

Publicado exclusivamente via eletrônica, o IPEF Express não possui periodicidade definida e visa agilizar a divulgação de notas e informações da Diretoria, Coordenadorias do IPEF, seus Programas Cooperativos e atividades correlatas.

Instituto de Pesquisas e Estudos Florestais
http://www.ipef.br
Copyright 2009 IPEF. Reprodução permitida desde que citada a fonte.