Antonio Joaquim de Oliveira assume a presidência da Duratex
22/03/2013

Antonio Joaquim de Oliveira, que foi diretor florestal da Duratex S.A. e desde agosto de 2009 atuava como diretor executivo da área de painéis, substituirá Henri Penchas na presidência da companhia, após um processo de escolha que durou 18 meses. Ele assumirá o cargo no dia 22 de abril, quando será realizada a assembleia geral ordinária da empresa.

Engenheiro Florestal formado pela Universidade Federal de Viçosa, Antonio Joaquim possui mestrado em Economia e Planejamento Florestal na mesma instituição, com especialização em Gestão Estratégica de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas. Ele foi presidente do Conselho Deliberativo do IPEF (2000-2004), representando a Duratex, que também foi uma das empresas fundadoras do Instituto em 1968.

Antonio Joaquim também é um dos idealizadores do PPGF (Programa de Preparação de Gestores Florestais), que visa aproximar recém-formados em engenharia florestal, provenientes de várias universidades brasileiras, de professores, pesquisadores e profissionais com grande experiência na área.

O IPEF congratula a Duratex pela escolha, e deseja a Antonio Joaquim de Oliveira sucesso na condução dos destinos da empresa.


Temas Relacionados: Duratex, Conselho




Instituto de Pesquisas e Estudos Florestais
Via Comendador Pedro Morganti, 3500 - Bairro Monte Alegre
CEP: 13415-000 - Piracicaba, SP - Brasil
Reprodução permitida desde que citada a fonte.