Abertas as inscrições para o PPGF 2014
02/09/2013

O Instituto de Pesquisas e Estudos Florestais (IPEF), visando à capacitação dos profissionais que atuam na área florestal, lança o 3º Ciclo do Programa de Preparação de Gestores Florestais (PPGF). A iniciativa soma-se ao conjunto de ações iniciadas pelo Instituto para colocar em prática o Plano Estratégico IPEF 2020 (http://www.ipef.br/apresentacao/ipef2020/).

A proposta do PPGF é aproximar os engenheiros de professores, pesquisadores e profissionais com grande experiência que atuam em empresas do setor florestal. Este programa tem como objetivo proporcionar aos recém-formados o melhor desempenho profissional inicial nas empresas florestais, ampliar e equalizar os conhecimentos em questões da área, aprofundar os conceitos administrativos e financeiros para melhor entendimento nos negócios, desenvolver competências e habilidades para o trabalho em equipe e fornecer as empresas do ramo profissionais com base aprimorada.

O PPGF 2014 será realizado no período de 13 de janeiro a 14 de fevereiro de 2014, de segunda à sexta-feira em período integral, e aos sábados no período da manhã, na unidade IPEF Monte Alegre, em Piracicaba (SP). O curso será ministrado por diretores, gerentes e profissionais qualificados de diferentes áreas das empresas apoiadoras, além de convidados que tenham reconhecidamente contribuído para o desenvolvimento do setor florestal e professores de diferentes universidades nacionais.

As inscrições deverão ser realizadas no período de 02 de setembro a 15 de novembro, sendo que estarão disponíveis 20 vagas para os candidatos. O anúncio dos selecionados será feito no dia 06 de dezembro. Para a inscrição são necessários os seguintes requisitos: ter graduação em engenharia florestal, concluindo o curso em meados ou final de 2013 ou em janeiro de 2014 e não estar cursando pós-graduação. Os documentos necessários para a inscrição estão disponíveis no endereço http://www.ipef.br/gestores/inscricoes.asp

Após o término das inscrições, os candidatos serão selecionados em função do currículo, histórico escolar e pelo conteúdo e qualidade das respostas. Somente os candidatos selecionados serão contactados e poderão manifestar a vontade de continuar no processo seletivo.

Como nos ciclos anteriores, a realização do PPGF 2014 só é possível devido ao importante apoio das empresas associadas, que dão suporte logístico e financeiro para o programa. São elas: ArcelorMittal, Cenibra, Duratex, Eldorado Brasil, Eucatex, Fibria, Internacional Paper, Klabin, Suzano Papel e Celulose, V&M Florestal e Veracel.

Informações detalhadas sobre o PPGF estão disponíveis no site do IPEF, no endereço http://www.ipef.br/gestores.


Temas Relacionados: PPGF, Gestores




Instituto de Pesquisas e Estudos Florestais
Via Comendador Pedro Morganti, 3500 - Bairro Monte Alegre
CEP: 13415-000 - Piracicaba, SP - Brasil
Reprodução permitida desde que citada a fonte.