Programa de Certificação Florestal divulga Termo de Referência para contratação de consultoria
12/07/2016

O presente Termo de Referência está fundamentado no objetivo do Programa Cooperativo sobre Certificação Florestal (PCCF) de auxiliar as 38 empresas filiadas no cumprimento das condicionantes 2016-2021, de forma que essas trabalhem em sintonia para tratar as preocupações ambientais e sociais levantadas pelo FSC.

Para isso, busca um profissional com expertise em práticas de proteção do setor florestal brasileiro, principalmente direcionadas para o controle de formigas-cortadeiras, com o objetivo de coordenar as ações das empresas em prol do cumprimento cooperativo das condicionantes FSC.

Esse profissional deverá fazer uma análise das condicionantes e desenvolver um plano de ação para cumprimento e acompanhamento destas, propondo tratativas internas às empresas e projetos de pesquisa colaborativos, a fim de garantir a máxima harmonização das práticas do setor.

As propostas de trabalho deverão ser enviadas para daniela@ipef.br até a data de 18/07/2016, devidamente detalhadas em todos os seus aspectos.

Serão aceitas para análise, apenas propostas de pessoas jurídicas.

Juntamente a proposta, encaminhar detalhes da empresa de consultoria que venham a permitir uma melhor análise durante o processo de avaliação e seleção da empresa.

O Termo na íntegra contendo o detalhamento das atividades a serem realizadas está disponível no documento 20160711_Termo_PCCF.pdf

Temas Relacionados: PCCF, Termo de Referência, Condicionates




Instituto de Pesquisas e Estudos Florestais
Via Comendador Pedro Morganti, 3500 - Bairro Monte Alegre
CEP: 13415-000 - Piracicaba, SP - Brasil
Reprodução permitida desde que citada a fonte.