Projeto 9. Manutenção e conservação dos atributos sociais

Contexto: Para garantir um relacionamento adequado entre as organizações certificadas e seus trabalhadores, povos indígenas e comunidades com as quais se relacionam, o FSC dedica 3 dos seus 10 princípios. Nestes três princípios estabelece requisitos que buscam identificar e defender os direitos tradicionais e legais estes povos, bem como manter ou aumentar o bem estar social e econômico.

Frentes de trabalho

Treinamento: Durante todo o ano de 2012 o PCCF, em parceria com IDGES, promoveu um treinamento e capacitação dos representantes das empresas, buscando formar multiplicadores das boas práticas sociais, requisitos dos padrões FSC. Este treinamento foi dividido em 6 módulos que abordavam, entre outros, as técnicas para diagnóstico social, metodologia para identificar e engajar as partes interessadas, ferramentas de gestão da responsabilidade social e construção de um plano de consulta e comunicação.

Seminário Social: em 2013, o PCCF organizou um seminário onde as empresas participantes do treinamento do IDGES puderam apresentar os resultados dos trabalhos finais desenvolvidos durante o curso. As empresas que não participaram do treinamento também tiveram oportunidade de apresentar suas ações e experiências sociais.

 

 




Instituto de Pesquisas e Estudos Florestais
Via Comendador Pedro Morganti, 3500 - Bairro Monte Alegre
CEP: 13415-000 - Piracicaba, SP - Brasil
Reprodução permitida desde que citada a fonte.